Parlamento Europeu

VALENTE METALÚRGICO: 'Vamos vê-lo presidente novamente', afirma ex-presidente espanhol José Rodríguez Zapatero sobre Lula - VEJA VÍDEO

Em seminário na Espanha, José Rodríguez Zapatero elogiou ex-presidente do Brasil, colocando como um dos expoentes do século

José Rodríguez Zapatero compareceu nesta quinta-feira (18) ao seminário “Cooperação Multilateral e Recuperação Regional Pós Covid-19”, que acontece na Espanha. Lula também marcou presença no evento. Em seu discurso, o ex-presidente da Espanha falou sobre a reeleição do petista: “Vamos vê-lo presidente novamente”.

Além de comentar sobre a volta de Lula ao Planalto, Zapatero elogiou o ex-presidente brasileiro, falando sobre as conquistas sociais durante sua gestão, incluindo a redução da fome e da miséria: “Sabe o que aprendi com Lula? Que em primeiro lugar é preciso ser corajoso. Se Lula não tivesse sido um metalúrgico corajoso, não teria tirado 30 milhões de brasileiros da pobreza e nem teria colocado o Brasil na liderança mundial como colocou.”

Ainda, o ex-presidente espanhol enalteceu Lula como líder, colocando-o como um expoente do século XXI, que chamou de “século da igualdade”. “Lula é um grande professor e ensinou a como reduzir as desigualdades.”, afirma Zapatero.

Lula está na Espanha, onde ainda será recebido pelo atual presidente Pedro Sanchéz, em Madrid. Além disso, terá um encontro com a representante do Comércio e Desenvolvimento da ONU e ex-presidente da Costa Rica, Rebeca Grynspan. Antes disso, esteve na França, onde se reuniu com o líder francês, Emmanuel Macron.

O ex-presidente Lula ainda não oficializou sua candidatura nas eleições do ano que vem. No entanto, pesquisas demonstram favoritismo em relação ao petista, que tem 48% das intenções de voto e perspectivas de vitória contra Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1461365857091657728

Fonte: UOL
Créditos: UOL