EXPECTATIVA

'Vai sair fumaça branca na reunião de sexta', diz Antônio Souza

Tesoureiro quer deixar as discussões sobre candidatura para 2018

antonio-souzaO tesoureiro do PMDB paraibano, Antônio Souza disse na noite desta terça-feira, 17, que acredita em consenso no partido porque, segundo ele, todos querem a candidatura própria para o governo do estado em 2018. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse que o imbróglio gerado nesta semana deveu-se apenas ao fato do senador Raimundo Lira ter declarado apoio a um candidato junto ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Ele declarou que o regimento do partido não permite que um membro apoie outra partido em detrimento da própria legenda. “Eu apenas lembrei ao senador que o regimento não permite essa tese que ele apresentou”, disse.

Souza revelou mágoa com o governador Ricardo Coutinho, desde a eleição de 2014, e explicou que o PMDB se aliou com o socialista para ajudá-lo a governar e ocupar secretárias da gestão estadual, “mas não foi isso que vimos quando ele assumiu, não tivemos espaços como foi combinado antes”, disse.

Questionado sobre os cargos na prefeitura de João Pessoa com a aliança junto ao PSD, de Luciano Cartaxo, o tesoureiro disse que não acompanha de perto tudo que acontece no PMDB de João Pessoa e disse não estar por dentro do número de cargos que o partido ganhou na gestão municipal, “eu sei que o vice-prefeito Manoel Júnior fez uma indicação pessoal para a secretaria de saúde, mas o secretário pediu demissão, então não sei como está esta questão aqui em João Pessoa”, avisou.

Após idas e vindas de acusações, Antônio Souza afirmou que a reunião da próxima sexta-feira, 20, servirá para selar a paz no partido e fazer a programação das atividades do ano inteiro, “acredito que todos os filiados vão a reunião de sexta, inclusive o senador Lira, e vamos deixar essa questão de candidato para discutir em 2018, não tem porque adiantar tanto essa discussão”, finalizou.
Créditos: Polêmica Paraíba