em 2019

‘Vagas de emprego’ lidera buscas na internet e Eduardo defende que incentivo ao empreendedorismo seja prioridade de Governo

‘Vagas de emprego’ foi o assunto mais procurado em 2019 pelos paraibanos na ferramenta de buscas na internet do Google. O levantamento foi realizado pela empresa divulgado na última quarta-feira (11). Para o presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), o dado mostra a realidade vivenciada pelos paraibanos e reflete a necessidade de buscar incentivos para a geração de emprego e aquecer a economia.

O desemprego atinge 12,5 milhões de brasileiros, conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentada em outubro deste ano. Na Paraíba não é diferente, a estimativa do órgão é que 201 mil pessoas no Estado estejam desempregadas.

“As pessoas estão em busca de oportunidades e alternativas para se estabelecer no mercado. Em contrapartida, as pequenas e micro empresas são as que mais estão gerando vagas no mercado paraibano, segundo levantamento do Caged. Por isso, insistimos que é preciso investir e incentivar o crescimento desses empreendimentos. A luta contra o desemprego passa pelo fortalecimento dessas empresas. É preciso que assunto seja encarado como prioridade de governo”, comentou Eduardo.

Ele defende que uma das saídas é ‘desburocratizar’ os processos quando se trata das micro e pequenas empresas. “Assim como os consumidores, os empreendedores precisam de um código que assegure os seus direitos. Por isso, tenho pautado minha atuação na defesa do empreendedorismo. Defendo que essa categoria ganha cada vez mais espaço nas discussões no Legislativo. Não podemos ficar parados diante do alto índice de desemprego. Precisamos incentivar a geração de oportunidades aos paraibanos”, observou.

O deputado também defende o incentivo as potencialidades regionais da Paraíba, para que a empregabilidade cresça em todo o Estado e não apenas nas cidades maiores, como João Pessoa e Campina.

Fonte: Múltipla Comunicação
Créditos: Assessoria de Imprensa