Brasília

'UM PASSO À FRENTE': parlamentares paraibanos fazem avaliação positiva de encontro com Bolsonaro

O encontro foi uma prévia da reunião com os governadores do Nordeste na próxima sexta-feira (24) em Pernambuco.

Foto: presidente Jair Bolsonaro (PSL) e deputado federal Efraim Filho (DEM)

Parte da bancada federal paraibana se reuniu em um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), na manhã desta quarta-feira (22), no Palácio da Alvorada em Brasília. O encontro foi uma prévia da reunião com os governadores do Nordeste, a ser realizada na próxima sexta-feira (24) em Pernambuco.

Estiveram presentes na reunião o coordenador da bancada federal da Paraíba, Efraim Filho (DEM), o deputado federal Julian Lemos (PSL) e o senador Zé Maranhão (MDB). Efraim Filho recebeu uma oportunidade para falar em nome dos parlamentares paraibanos e abordou pontos como a rodovia trans-nordestina, segurança hídrica, vocação econômica, energias renováveis e os hospitais universitários do estado.

Efraim Filho revelou que o presidente se mostrou inclinado em atender as demandas apresentadas pelos parlamentares. “Ele disse que o Nordeste tem sua própria vocação econômica e que esse olhar para o Nordeste tem que ser diferenciado”, explicou o parlamentar.

O deputado governista Julian Lemos elogiou a reunião com o presidente Jair Bolsonaro mas fez uma crítica, e ressaltou que esse diálogo deveria ter acontecido mais cedo. “Deveria ter sido feito mais cedo do que ocorreu. Acredito que com os esforços do presidente e dos ministros  agora as coisas começam a andar”, pontuou.

E o senador Zé Maranhão avaliou como positiva a postura do presidente em dialogar com os parlamentares do Nordeste. Ele defendeu que outras reuniões como essa devem acontecer entre o presidente e os parlamentares. “O presidente deu um passo a frente procurando discutir a problemática nordestina com a bancada do Nordeste. Precisa fazer o mesmo em relação a outras regiões do país”, opinou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba