arrebanhar os votos do Lulismo

UM HONESTO DE VERDADE: Luiz Couto na disputa do senado pode virar o processo de cabeça pra baixo - Por Milton Figueiredo

O padre é o ÚNICO que pode verdadeiramente arrebanhar os votos do Lulismo que goza de uma enorme aprovação no estado da Paraíba

Luiz Couto – HONESTO DE VERDADE – bagunçou a eleição


Claro que até o dia 5 de agosto, prazo final das convenções partidárias para as eleições deste ano, praticamente tudo pode acontecer. Mas, é inegável que a possível candidatura ao senado do deputado federal Luiz Couto – PT/PB – pode virar o processo de cabeça pra baixo.

O padre é o ÚNICO que pode verdadeiramente arrebanhar os votos do Lulismo que goza de uma enorme aprovação no estado da Paraíba.

Além disso, o deputado também é o único que unifica o grupo dos Girassóis ao seu redor, como nome de senador ao lado de João Azevedo, candidato de Ricardo Coutinho, e provável herdeiro eleitoral de uma grande aprovação, aferida em pesquisas.

E por falar em pesquisas, claro que também não adianta confiar piamente nos números aferidos com tanta convicção, vide o último caso do Tocantins que dava na boca de urna Kátia Abreu para governadora, com apoio de Lula, no 1º turno, e a candidata ficou apenas em 4º lugar, sem sequer ir para o 2º tento.

O fato é que uma candidatura de Luiz Couto ao senado coloca na berlinda todos os demais candidatos. Couto pode unir ao seu redor, de forma verdadeira, a Igreja, o Petismo, o Lulismo, os Girassóis, além do voto e do empenho sincero da estrutura do governo e, principalmente, de Ricardo Coutinho.

Tendo um histórico de vida dedicada a questões humanitárias, quem conhece Luiz de LULA sabe que ele leva uma vida verdadeiramente franciscana de plena dedicação às questões sociais.

O deputado do PT é um dos poucos políticos do Brasil que pode-se dizer “HONESTO DE VERDADE”. Nada macula sua imagem e sua candidatura ao senado pode deter naturalmente o voto espontâneo, sem nenhuma concorrência.

Com a crise política e comportamental que vive o Brasil, sabe-se que esse é um valor determinante e decisivo para escolha de um candidato.

COUTO – chega, chegando – e se torna uma dúvida na cabeça dos demais candidatos e, principalmente, na de Veneziano Vital. Pois, o NEO GIRASSOL, não sabe se a candidatura do Padre atrapalha mais do que ajuda. Uma vez que se sabe que é muito difícil fazer 2 senadores em uma mesma chapa de disputa de governo. A história da política da Paraíba tem mostrado.

Quem mais ganha com a chegada de Luís de LULA?

Sem nenhuma dúvida, JOÃO AZEVEDO!

OPINIÃO- Jornalista MILTON FIGUEIREDO.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: MILTON FIGUEIREDO