violência contra mulher

UM CONSELHO DA MINISTRA: Damares diz que pais de meninas deveriam levá-las embora do Brasil - OUÇA

A entrevista foi concedida ao repórter Reinaldo Oliveira e levada ao ar no Jornal da Manhã da Jovem Pan João Pessoa (102,5 Mhz).

Em mais uma de suas declarações polêmicas, a ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, disse que se tivesse que dar um conselho aos pais de meninas, seria para que eles fugissem do país. A declaração se deu quando a ministra comentava os índices de violência contra a mulher no Brasil.

“A gente vê um quadro que vamos precisar mudar. Recebemos uma pesquisa que diz que o Brasil é o pior lugar da América do Sul para criar meninas. Vejam só: se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina? Foge do Brasil! Você está no pior país da América do Sul para criar meninas. Um dos índices que leva a esse resultado é o abuso sexual de meninas. O número é absurdo! Há pesquisas que indicam que uma a cada três meninas no Brasil será abusada até os 18 anos de alguma forma. É muito! Vamos ter que rever a proteção à mulher com uma revolução cultural. Teremos que trabalhar uma mudança de comportamento no Brasil”, disse Damares.

 

Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB