com depressão

UIRAÚNA: Ministro do STF mantém prisão de prefeito e pede exame psiquiátrico

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter preso o prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes. Ele foi detido em dezembro do ano passado durante a Operação Pés de Barro. O relator da matéria, ministro Celso de Mello, está de licença médica até o dia 19 de março devido a uma cirurgia feita em janeiro.

A defesa do prefeito entrou com pedido de reversão da prisão para recolhimento domiciliar em virtude do quadro depressivo do político.

Na decisão, Gilmar Mendes determinou a realização de exame psiquiátrico, a ser efetuado por médico especializado, para analisar a possibilidade de tratamento no presídio.

A Operação ‘Pés de Barro’ investiga o suposto desvio de mais de um milhão de reais em propina na execução de obras no Sertão do Estado. João Bosco Nonato Fernandes foi flagrado pela Polícia Federal transportando R$ 25 mil na cueca.

Além do prefeito, o deputado federal Wilson Santiago (PTB) também é alvo das investigações e chegou a ser afastado do mandato pelo ministro Celso de Mello, decisão derrubada pela Câmara dos Deputados na semana passada.

Fonte: Com MaisPB
Créditos: Com MaisPB