cenário político

‘TRE TERÁ QUE REFAZER O CALENDÁRIO’: presidente do PT de Cabedelo pediu intervenção ao TSE porque não foi atendido pelo TRE

"Nós havíamos solicitado a intervenção logo após a renúncia de Leto Viana porque a resolução do TRE divergia dos prazos determinados pela Lei Complementar 64/90"

O presidente do PT de Cabedelo, Alessandro Batista, afirmou nesta terça-feira (13) em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba que, antes da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), procurou o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para esclarecimentos sobre a resolução do TRE que fixava as regras do pleito, mas não atendia às determinações da legislação eleitoral e poderia comprometer a lisura do processo.

“Nós havíamos solicitado a intervenção logo após a renúncia de Leto Viana porque a resolução do TRE divergia dos prazos determinados pela Lei Complementar 64/90. E ficamos sabendo pela mídia, por isso que o TSE interveio, nós achamos uma forma de conseguirmos competir para que o pleito seja igual para todos. Queremos que os prazos legais sejam respeitados para que ninguém seja favorecido”.

Alessandro disse ainda que o diretório espera que o TRE refaça o calendário. “Da forma que está favorece o atual prefeito. Não precisa anular os prazos de inscrição, mas respeitar os prazos de contestações, impugnação e prestação de contas, por exemplo. Porque ele tirou a questão das prestações de contas e isso é muito importante para que o eleitor decida em quem votar. O candidato precisa ser transparente para com o eleitorado”.

O PT de Cabedelo não terá candidatura própria no município, porém Alessandro afirmou que está trabalhando em conjunto com o PSOL e com o PTB, por uma eleição mais justa. “A atual gestão está colocando os contratados nas ruas para favorecer unicamente seu partido. Precisamos barrar esse tipo de prática para que todos possam fazer suas campanhas no tempo necessário”, ressaltou Alessandro.

ELEIÇÃO ADIADA: TSE suspende eleição suplementar para Prefeito e vice de Cabedelo

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba