De olho no relógio

TRE-PB alerta partidos e pré-candidatos a não registrarem candidaturas de última hora

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Ricardo Porto, fez um /alerta para partidos e pré-candidatos que pretendem participar das eleições municipais deste ano para que não deixem para registrar suas candidaturas de última hora. As declarações foram feitas no durante entrevista à Rádio Arapuam FM, nessa terça-feira (25).

Entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro os partidos estão permitidos a realizar suas convenções para definição de chapas e coligações. A data limite para registrar essas candidaturas é o dia 26 de setembro, até as 19h. O registro é feito no Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE).

José Ricardo lembrou que, por ser uma plataforma online, o sistema pode se sobrecarregar caso muitos partidos estejam acessando a plataforma ao mesmo tempo, e quem perder o prazo, não poderá concorrer nas eleições. Ele alertou para que os partidos não façam isso, “para que tudo possa fluir de forma absolutamente normal”.

O presidente do TRE-PB disse ainda que o Tribunal está trabalhado de forma ostensiva para que os julgamentos dos registros de candidatura possam ser realizados com tempo hábil, assim a população, e os próprios candidatos, saibam quem estará apto para concorrer aos pleitos municipais.

“Estamos com estrutura destinada ao cumprimento de todos prazos, ninguém irá disputar uma eleição sob a alegação de que o pedido de registro da sua candidatura não foi apreciado, que o pedido de impugnação não foi deliberado”, concluiu.

Fonte: TRE-PB
Créditos: Polêmica Paraíba