eleições 2018

TRE da PB lança chat virtual para tirar dúvidas sobre eleições

Um chat no qual podem ser feitas perguntas a respeito de inscrição eleitoral e transferência de domicílio foi lançado nesta quinta-feira (26), durante sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). As respostas são fornecidas por um programa de computador que simula uma conversação. A ferramenta está disponível no site do TRE-PB.

A ferramenta foi desenvolvida de forma pioneira na Justiça Eleitoral pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PB, a tecnologia utilizada ainda tem grande potencial a ser explorado para atendimento ao público nos dias que antecedem o pleito deste ano, período em que a procura por informações costuma superar a capacidade da central de atendimento do Tribunal.

“O atendimento virtual estará disponível 24 horas por dia e provê uma capacidade muito maior do que a existente apenas com a equipe do TRE”, destacou José Cassimiro Júnior, secretário de tecnologia da informação.

No período atual, o serviço ainda é considerado um piloto para avaliar a aceitação do público e a precisão nas informações fornecidas pelo programa. Assim, os resultados obtidos servirão para embasar melhorias visando uso em outubro de 2018.

Para conhecer o serviço de atendimento virtual, acesse http://www.tre-pb.jus.br/eleitor/duvidas-final-alistamento

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Jornal da Paraíba