Morto por engano

TRAGÉDIA DE BARAÚNA: delegado conta em detalhes como aconteceu o homicídio do ex-prefeito Alyson Azevedo

Já está sendo velado o corpo do ex-prefeito da cidade de Baraúna, no Curimataú da Paraíba, Alyson Azevedo, que foi assassinado por engano pelo próprio pai, Adilson Azevedo, na noite desta segunda-feira (12). A fatalidade aconteceu quando ele tentava entrar na casa do pai para averiguar o que causava uma fumaça que saia de dentro da casa. 

Já está sendo velado o corpo do ex-prefeito da cidade de Baraúna, no Curimataú da Paraíba, Alyson Azevedo, que foi assassinado por engano pelo próprio pai, Adilson Azevedo, na noite desta segunda-feira (12). A fatalidade aconteceu quando ele tentava entrar na casa do pai para averiguar as causas de uma fumaça que saia de dentro da casa.

De acordo com o relato do Adilson ao delegado Jorge Luiz Almeida, na tarde de hoje, Alyson decidiu arrombar o portão da casa depois que chamou várias vezes pelo pai e não obteve resposta.

Após o arrombamento, Adilson contou à polícia que se levantou e atirou imediatamente contra Alyson, que foi ferido com um tiro no peito e morreu. Só após o disparo ele descobriu que a pessoa era o próprio filho.

Alyson tinha 37 anos de idade. Ele governou Baraúna entre os anos de 2008 e 2016. Após a notícia do falecimento, moradores da cidade ficaram abalados. O atual prefeito da cidade, Manasses Dantas, decretou luto oficial de três dias. Manasses informou à reportagem do programa Arapuan Verdade que o velório de Alyson estava previsto para começar hoje à tarde. O enterro será amanhã à tarde, no cemitério da cidade.

Depoimento ao delegado

À reportagem do Polêmica Paraíba, o delegado Jorge Luiz Almeida da Silva da seccional de Picuí, responsável também por crimes cometidos em Baraúna, disse que Adilson Azevedo, o pai, confirmou o que havia sido levantado pela Polícia Civil no local.

TRAGÉDIA: Ex-prefeito paraibano morre com tiro no peito ao ser confundido com bandido pelo próprio pai

 

Segundo a versão de Adilson, ele teria ido dormir às 19h30 e foi acordado por volta das 23h30 pela própria esposa, que o teria alertado sobre uma pessoa que estava tentando entrar na residência do casal.

Após ser acordado pela esposa, ele imediatamente teria pegado a arma e se posicionado estrategicamente para atirar contra a pessoa que estava entrando na residência, e fez o disparo. Só após o fato é que Adilson percebeu que a pessoa atingida era o próprio filho.

“No decorrer da investigação, vamos verificar exatamente o elemento subjetivo, se houve intenção e culpa ou não, ou se teve outras circunstâncias que exclui essas duas coisas’, explicou o delegado Jorge Luiz.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba