Tramitação

Toffoli encaminha pedido de liberdade de Coriolano para 'vista' da PGR

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, enviou para 'vista' da Procuradoria Geral da República (PGR), na noite de sexta-feira (27), o pedido de habeas corpus Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), um dos presos na sétima fase da Operação Calvário. 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, enviou para ‘vista’ da Procuradoria Geral da República (PGR), na noite de sexta-feira (27), o pedido de habeas corpus de Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), um dos presos na sétima fase da Operação Calvário.

O pedido de Coriolano ao STF ocorre depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou a liberdade do socialista. A defesa de Coriolano é representada pelo advogado Ademar Rigueira Neto.

A Operação Calvário investiga o desvio de mais de R$ 134 milhões nas pastas da saúde e educação da Paraíba. Além de Coriolano, permanecem presos o ex-procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro, e o ex-secretário-executivo de Educação, Arthur Viana.

Ricardo Coutinho foi solto no último sábado (21), após habeas corpus concedido pelo ministro Napoleão Maia, do STJ. Também tiveram pedidos de habeas corpus deferidos os investigados David Clemente Correia, Cláudia Veras (ex-secretária de saúde) e o advogado Francisco das Chagas Pereira.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba