mesa redonda

'Todas as pessoas têm acesso rápido as notícias, hoje em dia', dispara advogado

Juristas e cientista político analisam o acesso a informações na atualidade

mesa-redonda-master-newsOs advogados Rafael Vilhena, Rui Galdino e Carlos Fábio debateram temas da atualidade com o cientista político e professor universitário José Artigas. A mesa redonda foi realizada no programa Master News desta quinta-feira, dia dois.

Os quatro convidados falaram sobre a importância da imprensa e das mídias sociais na divulgação dos fatos políticos e destacaram que os cidadãos têm, hoje, várias fontes de informações confiáveis e destacaram a rapidez com que as notícias se tornam públicas.

Eles destacarm, inclusive, trechos do depoimento do empresário Marcelo Odebrecht, concedido ontem e já publicado na manhã de hoje no site do Estadão, mesmo se tratando de um caso que deveria correr em segredo de justiça, por integrar uma ação que pode cassar a chapa Dilma/Temer, se as suspeitas de irregularidades na campanha forem confirmadas.

O cientista político José Artigas destacou a politização das pessoas e pontuou que as pessoas não usaram figuras públicas como fantasias para o carnaval deste ano, como demonstração de provavel insatisfação com todos os agentes públicos em destaque.

Rafel Vilhena destacou, entretanto, que as pessoas têm muito mais acesso ás informações e não se guiam apenas pelas emissoras de TV aberta, como acontecia anos atrás e pontuou que todas as pessoas têm acesso às mídias e a informações antes que as notícias virem matérias do Jornal Nacional, da Rede Globo, por exemplo.
Créditos: Polêmica Paraíba