declaração

'Tião Gomes foi um relator da LDO democrático e fez um debate de alto nível', elogia Raniery Paulino

Paulino tratou como sendo de alto nível o debate estabelecido pelo relator para a discussão da LDO. O medebista ainda disse que Tião foi democrático e soube intermediar o debate entre oposição e situação.

Nesta terça-feira (18), o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), elogiou a atuação do deputado Tião Gomes (Avante) durante processo em que relatou a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2020.

Paulino tratou como sendo de alto nível o debate estabelecido pelo relator para a discussão da LDO. O medebista ainda disse que Tião foi democrático e soube intermediar o debate entre oposição e situação.

“Faz tempo que uma LDO é discutida nesse nível de bancada de oposição e situação com um relator tão democrático. Claro que ele recusou algumas emendas minhas, mas trouxe um relatório com especificações explicando o motivo da rejeição dando uma satisfação das ações”, comentou o deputado.

A LDO aprovada por unanimidade nesta terça-feira (18) estabelece, entre outros avanços, o aumento de 1% para 1,2% referente à reserva para emendas parlamentares, o que equivale a cerca de R$ 140 milhões. Um aumento de R$ 24 milhões que corresponde a 0,2% do orçamento.

Tião Gomes afirmou que foi feito um trabalho muito importante para o estado da Paraíba, através do consenso e da abertura do diálogo construído pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e Defensoria Pública que tiveram muita coragem em discutir suas necessidades. O deputado confirmou que o governador João Azevêdo (PSB) sinalizou que irá aumentar o duodécimo, ou seja, o orçamento dos Poderes será descongelado após mais de três anos.

O relator que foi muito elogiado pelos seus pares na Casa de Epitácio Pessoa por ouvir todas as demandas e buscar solucionar impasses, direcionou seus elogios ao governador João Azevêdo (PSB) e enalteceu a articulação do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, como sendo fundamental para a construção do diálogo necessário, que culminou com o reajuste acima de 7% aos poderes.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria