pela madrugada

Suspeito de matar vereador em Pocinhos é assassinado

201612270831340000009073
O delegado do município de Pocinhos, Durval Barros, confirmou a morte de um dos suspeitos de assassinar o vereador Gilvandro da Silva Marinho (PSB de Pocinhos). Natan Fernandes de Farias, 18 anos, residente no Assentamento Icó, do Incra, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (26), a cerca de 10 km do local do crime. O delegado acredita que o suspeito tenha sido morto em outra localidade e desovado nas proximidades da linha férrea.

“Temos 100% certeza de que Natan estava envolvido no crime. No bolso dele encontramos quatro balas”, revelou o delegado que se encontra em diligência para prender o segundo envolvido. “Se estiver morto os urubus vão encontrar ou a família vai procurar a polícia para denunciar o desaparecimento”, disse Durval ao desmentir que um segundo suspeito tenha sido linchado e morto. “Na verdade, encontramos um corpo mais já estava em decomposição”.

O delegado descartou que o crime tenha sido praticado por encomenda ou latrocínio (roubo seguido de morte). “Foi homicídio mesmo” garante o delgado ao relatar as circunstâncias do assassinado: ‘o vereador e um amigo, desarmados, foram abordar a dupla que haviam assaltado o caseiro de sua fazenda em R$ 700,00 no distrito de Nazaré, zona rural de Pocinhos.

“O vereador estava chegando a sua fazenda, após participar de festejos de fim de ano com seus eleitores, quando foi avisado pelo caseiro sobre o assalto que lhe informou também as características, cuja dupla havia encontrado – a pé, em uma estrada vicinal. Saiu em perseguição, e abordou os dois na entrada do distrito quando foi baleado”, relata.

O crime

O vereador Gilvandro Marinho foi morto com dois tiros de revólver no final da tarde deste domingo (25), na zona rural de Pocinhos, no Agreste paraibano.

O vereador ainda foi socorrido para o hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Gilvandro exerceria em 2017, o sexto mandato como vereador de Pocinhos.

Fonte: WSCOM