disputa

SUCESSÃO NA FAMUP: a menos de uma semana da eleição, dois prefeitos do PSB são pré-candidatos a presidente da Federação dos Municípios

A Federação da Associação dos Municípios da Paraíba (Famup) realizará nova eleição na próxima quinta-feira, 06, com o fim do mandato do atual presidente Tota Guedes. Os registros podem ser feitos até 24 horas antes do pleito, ainda não há chapas registradas, mas dois prefeitos paraibanos apresentaram seus nomes para concorrer ao cargo.

O prefeito de Cubati, Eduardo Martins (PSB), conhecido como Dudu, é atual vice-presidente da Famup e já colocou seu nome a disposição, representando a continuidade da atual gestão da Federação. Em conversa com o Polêmica Paraíba, ele afirmou que vai registrar a chapa na segunda-feira, dia três, e preferiu não adiantar o número de gestores que já estão apoiando seu nome.

Ele afirmou que está se articulando e adiantou que a intenção da Famup é auxiliar os prefeitos conseguindo mais recursos federais para ajudar nas despesas diante da situação econômica atual. “A curto prazo, defendemos um auxílio financeiro aos municípios até o final desse ano, esse auxílio seria do Governo Federal, e ajudaria bastante os municípios a honrar seus pagamentos até o final desse exercício”.  Ele disse também que pretende pleitear, ainda em 2018, “a aprovação, na Câmara dos Deputados, da emenda que aumenta 1% do FPM no mês de setembro”, pontuou.

Do outro lado, mas do mesmo partido político, está o prefeito George Coelho, de Sobrado. Que afirmou na noite deste sábado, 01, que já está se articulando e os apoios podem passar de 60 prefeitos de todas as regiões do estado.

George também não quis adiantar os nomes dos componentes de sua chapa, que será registrada na terça-feira, 04, mas detalhou que suas propostas passam por quatro eixos. Para ele, é importante fortalecer a Famup política e institucionalmente, melhorar a imagem da Federação, oferecer consultoria técnica aos municípios e contribuir para o fortalecimento das políticas públicas municipais, além de “fomentar e incentivar a gestão eficiente e a inovação nos município”.

Até a quarta-feira, 5, véspera da eleição podem surgir mais nomes para a disputa.

 

Atualização neste domingo, 02, às 09h40

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba