2020 na mira

SUCESSÃO MUNICIPAL: em Santa Luzia, prefeito Zezé deve disputar reeleição contra Ademir Morais e vereador de oposição que deseja 'renovação'

A disputa pela sucessão municipal em Santa Luzia promete ser acirrada.

A disputa pela sucessão municipal em Santa Luzia promete ser acirrada. O atual prefeito é José Alexandre de Araújo, o Zezé (MDB), que está se preparando para disputar a reeleição em 2020. Ele deve enfrentar o grupo do seu ex-aliado, o ex-prefeito Ademir Morais (DEM), e também uma candidatura do PT, representada pelo atual vereador Neto da Barra.

Ademir é apoiado pelo grupo do seu primo e deputado federal, Efraim Filho. O parlamentar confirmou que o aliado vai disputar a prefeitura da cidade em 2020. Morais foi prefeito da cidade em quatro ocasiões, sendo a última delas entre os anos de 2009 a 2016. Nos dois últimos mandatos, ele teve como vice, o atual prefeito Zezé.

Ao Polêmica Paraíba, o atual gestor explicou que as iniciativas do primeiro mandato lhe credenciam para mais quatro anos. “Diante do quadro de calamidade que encontrei a prefeitura, hoje tenho mantido com muito zelo as coisas funcionando, me sinto credenciado, pois assim o povo é quem diz”, informou.

Zezé e Ademir romperam politicamente em 2016, quando o então prefeito decidiu apoiar o  então candidato Jackson, que acabou derrotado. Apesar do clima que começa a esquentar, levando a uma possível polarização entre os dois ex-aliados, uma terceira via vem ganhando notoriedade na cidade e deseja ‘furar’ o acirramento.

O vereador Neto da Barra (PT) confirmou que pretende se candidatar no próximo ano. Jovem, ele lidera o projeto ‘Santa Luzia Solidária’, com foco em comunidades carentes da cidade. “A população quis uma mudança, e foi feita a mudança, só que a pessoa que está hoje no poder não trouxe a transformação. Está faltando políticas públicas no município, a exemplo da zona rural. A população não quer o grupo que ficou por 40 anos e nem o atual que não cumpriu o que prometeu”, considerou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba