Os divergentes

SUCESSÃO MUNICIPAL: vice pode disputar contra atual prefeita em 2020, em Mamanguape

A sucessão municipal deste domingo (24) chega à cidade de Mamanguape, no litoral norte da Paraíba. Governado pela prefeita Eunice Pessoa (PSB), a cidade é mais uma onde há rompimento entre o titular do cargo e o vice. A atual gestora foi eleita ao lado de Baby Helenice (PRTB), mas as duas devem estar em lados opostos nas eleições de 2020.

A sucessão municipal deste domingo (24) chega a Mamanguape, no litoral norte da Paraíba. Governada pela prefeita Eunice Pessoa (PSB), a cidade é mais uma onde a titular do cargo está rompido com a vice. A atual gestora foi eleita ao lado de Baby Helenice (PRTB), mas se distanciaram em seguida e devem estar em lados opostos nas eleições de 2020.

A dupla foi eleita em 2016, com 52,70% dos votos, na época, contra o ex-prefeito Fábio Fernandes (MDB), que obteve 45,16% da votação válida. Eles devem protagonizar mais uma vez a disputa do próximo ano, tendo como novidade a postura da vice-prefeita, que na oposição deve influenciar o pleito.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, Fábio Fernandes, que governou a cidade entre os anos de 2005 e 2008, confirmou que pretende ser candidato em 2020. Ele ressaltou que vai dialogar com outros nomes da oposição, inclusive com a vice-prefeita Baby Helenice. “Em consenso com todos, eu vou sim, vou à luta. Eu coloco meu nome como um dos nomes”, destacou.

Baby Helenice ainda não decidiu se deve se candidatar no próximo ano, mas admitiu que está analisando a possibilidade. Para a reportagem, ela informou que apesar de estar rompida com a atual gestão, não faz uma oposição “agressiva” e que a decisão sobre o pleito vai depender de alguns fatores, a exemplo do consenso na oposição. “A decisão de ser candidata vai depender da união das oposições e de pesquisas”, informou.

A prefeita Eunice Pessoa não atendeu as ligações da reportagem para comentar a sucessão municipal na cidade.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba