Fogo amigo

SUCESSÃO MUNICIPAL: pleito de 2020 deve ser polarizado por ex-aliados de 2016 em Barra de São Miguel

Antigos adversários que já não estão em lados opostos. Aliados que podem se enfrentar em 2020. As articulações para as eleições na pequena cidade de Barra de São Miguel, estão a todo vapor. Com cerca de cinco mil eleitores, o município é governado atualmente prefeito João Batista, do PSB, que deve ser candidato à reeleição no próximo ano. 

Antigos adversários que selaram a paz e ex-aliados que romperam as relações políticas. Este é o cenário para as eleições do próximo ano, em Barra de São Miguel, no interior do Estado. Com cerca de cinco mil eleitores, o município é governado atualmente pelo prefeito João Batista, do PSB, que deve ser candidato à reeleição no próximo ano contra a ex-prefeita Lucy Lopes. Ambos estiveram no mesmo palanque em 2016.

Batista venceu a última disputa com 56,09%, contra 43,91% de Wilson Costa, que foi candidato pelo PSDB. A palavra ‘adversários’ já não traduz mais a relação entre os dois. O ex-prefeito já chegou, inclusive, a elogiar a gestão municipal e não deve ser candidato na próxima disputa.

Se por um lado, os antigos adversários já não estão em lados opostos, João Batista e Lucy Lopes já falam como adversários. Eles romperam por causa de divergências sobre a condução da disputa do próximo ano. Em entrevista ao Polêmica Paraíba, a ex-prefeita destacou as razões de entrar da briga pela prefeitura. “Para mim, o normal é honrar compromissos. Eu disse que ele ficasse com Deus. Houve compromissos que ele não pôde honrar. Não honrou dele fazer quatro anos e eu voltar. Minha intenção é realmente voltar a disputar, se Deus me conceder a graça e se for da vontade do povo “, ressaltou Lucy Lopes.

O atual gestor lamentou o fato, mas confirmou o rompimento. Ele minimizou a questão e destacou avanços da administração em sua gestão. “Em apenas três anos da gestão, empreendendo e governando para o povo. Barra de São Miguel está transformada”, disse.  Para além do rompimento na gestão, no entanto, outro fator que deve influenciar nas eleições é a crise no PSB paraibano. Batista deve seguir os passos de João Azevêdo e ingressar em um novo partido. “Todo apoio a João”, confirmou o gestor.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba