não sou vidente

Só o Novo Parque da Lagoa, poderá derrotar Cartaxo! - Por Rui Galdino

Então, na minha opinião e visão, além da BOA administração que o prefeito faz, a NOVA LAGOA, será o tiro de misericórdia que Cartaxo dará em seus adversários na campanha eleitoral desse ano, OU, será um grande problema para sua reeleição. Tudo vai depender de como virá a NOVA LAGOA, pois, a expectativa é muito grande. Na verdade, torço por Cartaxo, torço por João Pessoa e torço pela Paraíba.

prefeito lagoa

Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Já faz mais de 15 dias, que alguns amigos, jornalistas curiosos, familiares, políticos e até pessoas comuns do povo, tem me abordado e perguntado a minha opinião sobre a eleição municipal de João Pessoa, ou seja, insistem em saber de mim, quem eu acho que vai ganhar a eleição este ano em nosso capital. Bom, quero dizer mais uma vez, que não sou vidente e nem adivinhão, pois, se fosse, já teria sido sorteado na MEGA SENA várias vezes, kkkkkk! Sou apenas uma pessoa sensitiva, antenada em nosso dia a dia e com muita fé em Deus, talvez, por isso, desde o ano de 2002, que não erro um “pitaco” político-eleitoral e outras coisas a mais em nosso estado e em nosso país.

Já disseram, que eu era “assessor secreto” de Ricardo Coutinho. Certa vez, um Secretário imbecil do atual governo, comentou com um amigo meu, que eu era o GURÚ do governador, ou seja, que o governador antes de tomar qualquer decisão importante, gostava de me ouvir e que ninguém sabia disso. Aí eu perguntei ao amigo: Se ninguém sabia, como esse Secretário imbecil sabe? Balela! Isso não existe e nem nunca existiu. Eu sei que, quem me conhece, principalmente aquelas pessoas mais próximas, gostam, ou no mínimo por curiosidade, querem ouvir a minha opinião sobre determinadas coisas, atos e fatos, porém, repito: não sou vidente, nem adivinhão, sou apenas uma pessoa com muita fé em Deus, e talvez por isso, uma pessoa SENSITIVA, ok!

 

Bom, mas, vamos lá … Já que querem saber da minha opinião sobre a eleição municipal de João Pessoa, eu penso e acho o seguinte: 1º) Apesar de algumas falhas, desacertos e grandes dificuldades, o prefeito Luciano Cartaxo, que é um cidadão sério, bem casado e bem articulado, tem na verdade, feito uma BOA administração e gestão em nossa capital. Aliás, quero dizer, que votei em Cartaxo em 2012, e por isso torço por sua gestão!

2º) Já disse e repito: Gostaria que o nosso governador, estivesse junto com Cartaxo nessa eleição e até em outras futuras, porém, infelizmente, o “cristal” foi quebrado entre os dois. Por incrível que pareça, AINDA torço por essa união! 3º) É público e notório, que o nosso prefeito, está voando em céu de brigadeiro até agora, ou seja, com todo respeito aos demais, está sem concorrente à altura…

 

4º) Contra fatos não tem argumentos. O fato é que o prefeito está fazendo uma BOA gestão e por isso, não será fácil derrotá-lo. Eu disse uma certa vez, que só Deus ( e isso é uma redundância, pois, Deus, tudo pode! ) e a pessoa de Ricardo Coutinho, teria condições de vencer Luciano Cartaxo. Se a eleição fosse entre Cartaxo x Coutinho, seria uma campanha duríssima, e acho que Coutinho venceria. Bom, mas, esse fato precluiu e essa possibilidade não existe mais. Então, quem poderá vencer o atual prefeito esse ano? Eis, a questão! Na verdade, depois de Deus, ninguém é imbatível, nem eterno, e tudo pode acontecer.

 

5º) No quadro atual e perante os pré-candidatos que aí estão até o momento, acho muito difícil Luciano Cartaxo, perder a sua reeleição. E não é por que os demais não mereçam vencê-lo, o fato, é que o prefeito está bem na fita e continua trabalhando muito por nossa capital. Além disso, os seus potenciais adversários não estão sabendo combatê-lo e agem com as “mesmices” de sempre. E digo mais, se continuar assim, Cartaxo, vai colocar um vice do bolso do seu colete e vai fazer “cabelo, barba e bigode”. Mas, quem poderá derrotar Cartaxo? A LAGOA!

 

A questão da LAGOA é interessante! Muitos prefeitos já mexeram na LAGOA, puxaram daqui, puxaram dalí, fizeram isso, fizeram aquilo, etc, etc, etc, porém, até agora, NINGUÉM, repito: NINGUÉM, agradou o povo de João Pessoa com as mudanças e reformas que fizeram ao longo do tempo na LAGOA. E outros, até NADA fizeram. É preciso se ter a consciência, de que a LAGOA é um importantíssimo cartão postal de nossa capital e deveria ser tratada como tal. Alguns até tentaram, porém, não conseguiram. Pois bem, o atual prefeito Luciano Cartaxo, com uma visão política e estratégica mais aguçada, cismou de mexer na LAGOA de maneira diferente dos demais, e elegeu como a principal obra da sua gestão transformar a LAGOA num verdadeiro parque, e como o nome diz e sempre pediu: Parque Solon de Lucena.

 

A NOVA LAGOA, conforme estão nominando, será entregue pelo prefeito à população de João Pessoa, no próximo dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Bela data! Dizem que o projeto é muito bonito e que vai revitalizar toda aquela área do centro da capital. Apesar de alguns transtornos, pedidos de CPI, túnel que transbordou, etc, o fato, é que a NOVA LAGOA vem aí. A expectativa é grande! Na verdade, toda grande obra, principalmente aquelas do coração de uma cidade, tem seus problemas, e na minha visão, problemas existem para serem resolvidos. Tudo é uma questão de gestão. Se ocorreu algum problema estrutural na construção e/ou reforma do túnel da LAGOA, acredito que a engenharia e tecnologia resolve isso rapidamente.

 

A verdade, é que Cartaxo, resolveu encarar o grande desafio de transformar a LAGOA, em uma NOVA LAGOA. Arriscou TUDO nessa obra, inclusive, a sua própria gestão e reeleição. Se Cartaxo errar e não agradar o povo pessoense com a NOVA LAGOA que vem aí, terá imensas dificuldades para se reeleger este ano. PORÉM, se Cartaxo acertar e agradar o povo com a NOVA LAGOA, será reeleito prefeito de João Pessoa, sem a menor dificuldade. Então, na minha opinião e visão, além da BOA administração que o prefeito faz, a NOVA LAGOA, será o tiro de misericórdia que Cartaxo dará em seus adversários na campanha eleitoral desse ano, OU, será um grande problema para sua reeleição. Tudo vai depender de como virá a NOVA LAGOA, pois, a expectativa é muito grande. Na verdade, torço por Cartaxo, torço por João Pessoa e torço pela Paraíba. Não gosto da política do quanto pior melhor, João Pessoa e a Paraíba, não podem mais retrocederem. Ricardo, Cartaxo, Lígia, Lira e outros poucos, são o trigo que existe no meio do joio da política paraibana.

 

VIVA A NOVA LAGOA DO PARQUE SOLON DE LUCENA!

 

Fonte: polemica
Créditos: Por Rui Galdino Filho