votação

SESSÃO ONLINE: Veneziano vota SIM ao decreto de Calamidade Pública no Brasil

Veneziano enfatizou que toda iniciativa que visa, de fato, o bem da humanidade, merece destaque e por isso, ele votou SIM.

Em votação online ocorrida na manhã desta sexta-feira (20), direto de seu apartamento em Campina Grande, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) votou favorável ao decreto de reconhecimento de calamidade pública no Brasil. O Decreto Legislativo (PDL 88/2020), que reconhece que o país está em estado de calamidade pública em razão da pandemia global causada pelo coronavírus (Codiv19), foi aprovado por maioria.

Esta foi a primeira votação remota feita pelo Senado em 150 anos de história. Para participar da sessão remota inédita e se conectar com o sistema do Senado, em tempos de prevenção ao coronavírus, o senador Veneziano montou um aparato tecnológico em seu apartamento.

Ao votar favorável ao decreto, Veneziano destacou a iniciativa como importante, que vai proporcionar mais investimentos para minimizar os efeitos do novo coronavírus no Brasil. “Cumprimos nossa obrigação de representante do povo da Paraíba, contribuindo para apressar a assistência a quem precisa neste momento tão preocupante que estamos vivenciando”.

O senador paraibano elogiou o esforço do primeiro-vice-presidente do Senado, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), e o relatório apresentado pelo senador Weverton (PDT-MA). Ele disse que o seu desejo é que todos os brasileiros que contraíram o coronavírus possam se restabelecer.

Veneziano enfatizou que toda iniciativa que visa, de fato, o bem da humanidade, merece destaque e por isso, ele votou SIM.

O parlamentar reforçou a importância de os brasileiros, e particularmente, dos paraibanos, tomarem todos os cuidados para evitar a proliferação do vírus e lembrou que, como Senador, estará pronto para fazer a sua parte e ajudar a conter o avanço da pandemia.

Com isso, o governo poderá descumprir, até 31 de dezembro deste ano, a meta fiscal, que é de deficit de R$ 124 bilhões e liberar mais recursos para o combate à Covid 19. A sessão foi conduzida pelo senador Antonio Anastasia (PSD-MG), que colheu o voto de 75 senadores, que se manifestaram, por meio de chamada de vídeo ou telefônica certificada.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria