irregularidade

Sérgio Cabral é punido por ter sido flagrado com dinheiro na cadeia

A punição foi imposta pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, uma vez que, segundo o órgão, a quantidade permitida de dinheiro na cadeia é de R$ 95,40 (10% do salário mínimo)

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) foi punido por ter sido flagrado com dinheiro acima do permitido na penitenciária de Bangu, onde cumpre pena após ter sido condenado a 183 anos de prisão dentro da Operação Lava Jato.

A punição foi imposta pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, uma vez que, segundo o órgão, a quantidade permitida de dinheiro na cadeia é de R$ 95,40 (10% do salário mínimo), valor que pode ser utilizado na cantina do presídio.

A irregularidade foi descoberta após uma fiscalização de rotina nas unidades prisionais do estado. Conforme um comunicado da Seap-RJ, Sérgio Cabral ficará sem receber visitas e sem ter acesso à televisão dentro de sua cela por até 10 dias.

“Os internos Sergio de Oliveira Cabral Santos Filho e Aurenildo Campos Casanova foram flagrados com uma quantidade de dinheiro acima do permitido. Por esse motivo, conforme decisão da direção da unidade, eles irão responder uma Comissão Técnica de Classificação (CTC) e estão com visitas suspensas e sem televisão por até 10 dias”, informou a Secretaria.

Fonte: T5
Créditos: T5