apoio a projetos

Senadora Daniella Ribeiro recebe representantes da Polícia Civil e Oficiais de Justiça da PB

Em reunião, senadora promete apoio projetos de lei apresentados pelas categorias

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) recebeu representantes da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) nesta quinta-feira (7), em João Pessoa. Na ocasião, foi apresentada a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e a proposta do piso salarial nacional dos órgãos de Segurança Pública.

Dentre os principais pontos da lei orgânica, destaca-se a implantação da carreira única e o fortalecimento da instituição em suas tarefas na segurança pública nacional. A proposta foi apresentada pela presidente da Aspol, Suana Melo, e pela diretora da entidade, Evellyne Pontes. “O nosso compromisso com a Polícia Civil não é de hoje, começou bem antes, quando eu ainda era deputada estadual. A valorização do policial civil é fundamental para que tenhamos uma política pública efetiva, na qual o cidadão realmente se sinta seguro. Vamos analisar a proposta apresentada e continuar na luta com a categoria”, declarou a senadora.

Durante o encontro, as representantes da Aspol mostraram gráficos e arquivos que apontam que a polícia da Paraíba recebe um dos piores salários do Brasil, ficando atrás, inclusive, de todos os estados do Nordeste, conforme pesquisa da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

Sobre o piso nacional, a Aspol apresentou pedido de apoio à sugestão legislativa que tramita no Senado Federal sobre a o piso para profissionais dos órgãos de segurança pública, nos moldes do que já acontece com os profissionais do magistério público. A senadora informou que a proposta será analisada pela assessoria técnica de seu gabinete.

Oficiais de Justiça

Ainda sobre o cumprimento da agenda na Paraíba, a senadora recebeu representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB). Os diretores Joselito Bandeira e Alfredo Miranda falaram sobre o projeto de lei orgânica da categoria e sobre o PLC 30/2007, que foi arquivado no Senado Federal e que trata sobre o porte de armas para os oficiais de Justiça.

O projeto flexibiliza o porte também para outras categorias, como peritos médicos da Previdência, defensores públicos, auditores tributários e avaliadores do Poder Judiciário dos estados. O assunto também será avaliado pela assessoria técnica da senadora, que reafirmou o compromisso em buscar melhorias para a categoria.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria