debate

Senador Deca participa de almoço da bancada do PSDB com Meirelles para discutir medidas econômicas

“A repactuação que está sendo elaborada pelo Governo Federal trata de um pacote de estímulo à economia", explicou

senador-deca-foto-gerdan-wesleyO senador Deca participou de uma reunião juntamente com os demais senadores da bancada do PSDB e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles para discutir as questões econômicas que mais preocupam o país atualmente. O ministro confirmou que o presidente Michel Temer deve definir nesta quinta (15), as medidas microeconômicas que estão em análise, entre elas: Uso de parte do FGTS para pagamento de dívidas; a regularização de débitos tributários pelas empresas e a questão das dívidas dos estados.

Segundo Deca, o ministro disse que está em estudo a possibilidade de liberar até 20% do saldo do FGTS para que os trabalhadores honrem suas dívidas e, com isso, possam abrir espaço no seu orçamento para o consumo.

Para ele, é preciso ainda socorrer os estados em dificuldades, com a possibilidade de suspensão da dívida com a União por três anos e a doação de ativos estaduais que serão privatizados para abatimento das dívidas.

“A repactuação que está sendo elaborada pelo Governo Federal trata de um pacote de estímulo à economia e que terão diversas ações na área social,”, explicou Deca.

O almoço aconteceu nesta quarta-feira (14), no gabinete do senador Tasso Jereissatti (PSDB-CE) e também contou com a participação do secretário de Acompanhamento Econômico, Mansueto Almeida.

Fonte: Assessoria