perfil humanista

SENADO FEDERAL: Veneziano reafirma atuação para fortalecer os direitos das mulheres

De acordo com dados recentes do IBGE, apesar de representar 52,4% da população em idade de trabalhar, as mulheres ainda respondem por 45,6% do nível de ocupação, enquanto os homens, 64,3%

No universo de mais de 13 milhões de desempregados no país, as mulheres são uma das que mais sofrem com o fechamento de vagas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), seis em cada dez desempregados são do sexo feminino. Preocupado com essa realidade, e com o aumento da violência contra as mulheres, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) vem lutando no Senado para fortalecer políticas públicas voltadas a assegurar os direitos das mulheres paraibanas.

Ele lembrou que, desde a época em que exercia mandato de vereador na Câmara de Campina, passando pela Prefeitura de Campina Grande, Câmara dos Deputados e agora o Senado, as mulheres vêm tendo uma atenção especial em seu mandato, e que a sua luta vem sendo para fortalecer todos os direitos conquistados por elas ao longo da história.

De acordo com dados recentes do IBGE, apesar de representar 52,4% da população em idade de trabalhar, as mulheres ainda respondem por 45,6% do nível de ocupação, enquanto os homens, 64,3%.

Procurando atuar com um perfil humanista, Veneziano enfatizou que as mulheres brasileiras – em especial, as paraibanas – são fortes, guerreiras e a cada dia tem conquistado, de forma brilhante, mais espaços, vencendo as barreiras impostas por um mundo ainda machista. “É meu papel e meu dever, no Senado Federal, não apenas ajudar as mulheres, mas, sim, fazer com que elas possam conquistar o que é delas por direito”, destacou.

Sempre demonstrando confiabilidade nas propostas que vem apresentado, Veneziano lembrou que, como Deputado Federal, teve uma atenção especial com as mulheres. Prova disso é que votou a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 100 2015) que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a disponibilizar equipes multiprofissionais completas às gestantes.

Ele também vem atuando fortemente, junto à Secretaria de Políticas para as Mulheres, visando a ampliação da rede de atendimento e proteção à mulher para toda a Paraíba; e também propôs um Projeto de Lei que combate assédio em ambientes de trabalho.

Como Prefeito de Campina Grande, Veneziano também sancionou o Projeto de Lei que ampliou para seis meses o período da licença maternidade no município; e deu totais condições para o funcionamento da Coordenadoria da Mulher na cidade, dentre outras conquistas.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria