assalto

Seguranças de Rollemberg reagem a assalto na Bahia e matam ladrão

Governador tirou uns dias de descanso com a família, no litoral baiano, e havia sido deixado na pousada pouco antes da ação dos criminosos.

Policiais militares do Distrito Federal que fazem a escolta e segurança do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em Camaçari, na Bahia, onde ele tira alguns dias de descanso, foram alvo de uma tentativa de assalto na noite dessa terça-feira (26/12). O chefe do Executivo do DF e a família estavam em uma pousada, no momento da ocorrência, e passam bem.

Segundo informações preliminares, o veículo em que estavam foi fechado por ladrões, os quais teriam começado a atirar. Um dos criminosos, identificado como Daniel de Jesus Silva, 19 anos, foi atingido na cabeça e morreu no local. Ele não tinha passagens na polícia. Os demais fugiram.

Em nota, a Casa Militar, responsável pela equipe encarregada da segurança pessoal de Rollemberg, informou que o ataque ocorreu logo após os policiais deixarem o governador na pousada onde está hospedado.

Quatro ladrões teriam participado da emboscada, na Estrada Velha do Monte Gordo, Barra de Jacuípe. Tão logo fecharam o veículo, os bandidos desembarcaram do carro em que estavam e anunciaram o assalto. Os seguranças, um capitão e uma sargento da PMDF, não se feriram na ocorrência.

Segundo o Palácio do Buriti, o retorno do governador está previsto para sexta-feira (29/12), já que ele tem agenda no sábado (30), para entrega de escrituras. A equipe atacada será mantida na Bahia, e a Casa Militar não vai enviar reforços.

O caso está sendo investigado pela 33ª Delegacia Territorial (DT), de Monte Gordo. A delegada-chefe da unidade, Aymara Bandeira, informou ao Metrópoles que as equipes de investigação seguem em busca de pistas sobre os três foragidos. “Era uma emboscada. Os criminosos bateram no carro dos policiais e já desceram do veículo armados. Se trata de um local muito isolado e sem câmeras de segurança”, explicou.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar da Bahia informou em nota que uma equipe da 59ª Companhia Independente (CIPM) foi acionada, via Centro Integrado de Comunicação (Cicom), para dar apoio a uma ocorrência de troca de tiros entre PMs e assaltantes, nas proximidades de um estabelecimento comercial, Loteamento Dourado, em Barra do Jacuípe.

“Ao chegar ao local, a guarnição constatou o fato. Os PMs são do Distrito Federal e, segundo eles, quatro indivíduos armados com armas de fogo, em um veículo GM Classic, tentaram assaltar a guarnição do DF, que se encontrava em um GM Cruze. Os PMs resistiram ao assalto, iniciando uma troca de tiros”, destacou o texto.

De acordo com a corporação baiana, após consulta, foi constatado que o GM Classic fora tomado de assalto momentos antes, em Barra do Pojuca. “Policiais militares fizeram o isolamento da área para a realização da perícia e remoção do corpo”, completou. A Prefeitura de Camaçari não vai se pronunciar sobre o caso.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Maria Eugênia / Mirelle Pinheiro