Secretário de Segurança diz que não haverá reajuste salarial para os guardas municipais

Geraldo Amorim afirmou que conversa acontecerá apenas em junho

O secretário de Segurança de João Pessoa, Geraldo Amorim, disse no início da tarde desta quarta-feira, 15, que se reuniu com auxiliares da Prefeitura para debater às demandas dos guardas municipais da Capital e afirmou que todas as pautas administrativas já fora discutidas e 90% delas foram atendidas.

“Não resolvemos a questão do reajuste salarial porque a database da categoria é o mês de junho e fiquei surpreso quando os guardas entraram em greve”, explicou. Ele lamentou a paralisação do trabalho neste momento e afirmou que o prejuízo é para a sociedade.

Sobre a reivindicação dos guardas para uso de armas, ele disse que “para fazer o trabalho de prevenção, não precisamos de armas, mas ainda assim estamos pensando em futuramente qualificar alguns grupos para trabalharem armados, mas não há necessidade da cidade de João Pessoa armar todos os guardas da cidade”.

Ele informou ainda que nenhum guarda de João Pessoa ganha menos de R$ 1,6 mil e reafirmou que “a Prefeitura não vai negociar com a categoria antes da database, mas eu faço um apelo para que os trabalhadores voltem ao trabalho”.

Geraldo Amorim disse ainda que a gestão municipal analisa o movimento dos guardas para saber se haverá ação pedindo a ilegalidade da greve na justiça. “A Prefeitura está analisando ainda para definir se vamos ingressar na justiça com pedido de ilegalidade”, finalizou.

Polêmica Paraíba