enterrado em protesto

Secretário de Saúde de João Pessoa diz que 'faltou bom senso' em protesto

Adalberto disse que faltou "bom senso" no protesto. E que os manifestantes não tem nenhuma "base legal, nem social, nem sindical". 

Adalberto Fulgêncio, secretário de saúde de João Pessoa, falou na rádio Arapuan nessa quinta (22).

O secretário está no olho do furacão durante essa semana. Um grupo de agentes comunitários de saúde de João Pessoa realizou um protesto contra o prefeito Luciano Cartaxo (PV) na Câmara Municipal de João Pessoa. Eles levaram a tampa de um caixão, decorado com flores em forma de cruz, velas e fotos do gestor do município e do secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio, para cobrar melhorias para a categoria e, principalmente, o cumprimento de um acordo que teria sido feito pela prefeitura com eles.

De acordo a representante da Associação dos Agentes de Saúde, Célia Marques, a prefeitura havia se comprometido a enviar um projeto para formalizar o pagamento da gratificação PQAVS, mas receberam na quarta-feira (21) a negativa de Adalberto Fulgêncio.

Célia Marques disse que a gratificação está prevista em lei. “Temos direito, é um recurso do governo federal”, ressaltando que se ela não for implementada a categoria irá entrar em greve. “deu ajude o povo da capital porque o período de dengue, Chikungunya está aí, os cães e gatos deixarão de ser vacinados”, antecipou.

Adalberto disse que faltou “bom senso” no protesto. E que os manifestantes não tem nenhuma “base legal, nem social, nem sindical”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba