Guerra na pandemia

Secretário de Romero defende abertura de restaurantes e rebate Geraldo Medeiros: 'confunde política pública com política partidária'

Decretos estadual e municipal acerca das festas de Natal e ano novo durante a pandemia se tornaram motivo de disputa entre a Prefeitura de Campina Grande e o Governo do Estado.

Os decretos estadual e municipal que regulamentam o funcionamento do comércio durante o Natal e o ano novo  se tornaram motivo de disputa entre a Prefeitura de Campina Grande e o Governo do Estado. O secretário-chefe do Gabinete Alcindor Villarim, rebateu nesta quinta-feira (24),  afirmações do secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, que alertou para os riscos da decisão de Romero Rodrigues ,que autoriza o funcionamento de restaurantes e similares.

Por meio de nota distribuída pela prefeitura, Alcindor opina que Romero, desde que eclodiu a pandemia, “sempre fez uso do bom senso na tomada de decisões.

“Lamentável, mesmo, é o secretário Geraldo Medeiros, durante todo esse tempo, sempre fazer projeções catastróficas contra Campina Grande, que, na contramão de todo seu alarmismo histérico, sempre apresentou o melhor desempenho no combate à pandemia na Paraíba, segundo atestam os relatórios epidemiológicos do próprio Estado”, disse.

Nas palavras de Alcindor Villarim, “se dependesse de Geraldo Medeiros, Campina Grande teria sido incluída na lista de resultados questionáveis de cidades que se submeteram ao lockdown (fechamento total da cidade) há alguns meses; não teria adotado os protocolos de assistência do Município às pessoas infectadas já no processo inicial da doença; não teria montado uma estrutura que inibiu, durante muito tempo, as próprias “ondas” de infecção vaticinadas pela Secretaria de Saúde Estadual.

“Desde o início – e talvez isto seja algo que incomode bastante ao secretário, que confunde política pública com política partidária -, Campina Grande sempre fez seu dever de casa. É a cidade que melhores resultados apresentou na recuperação de pessoas infectadas; foi pioneira na distribuição de meio milhão de máscaras com a população; montou uma estrutura de atendimento, desde a porta de entrada, na UPA Dr. Maia, no Alto Branco, até o suporte de alto nível do Hospital Pedro I, e nunca, nem de longe, apresentou evidências de estar à beira de um colapso, apesar da clara torcida nesse sentido por parte de Geraldo Medeiros – contra-atacou o chefe de Gabinete da Prefeitura”, disse.

O decreto da Prefeitura de Campina Grande gerou críticas do Governo do Estado, por contrariar decreto governamental que limita o funcionamento do setor de bares e restaurantes durante o natal e o ano novo como medida para evitar o aumento dos casos de infecção pelo novo coronavírus.

Veja vídeo:

https://www.polemicaparaiba.com.br/cidades/campina-grande/secretario-estadual-de-saude-critica-romero-pela-liberacao-de-bares-e-restaurantes-durante-fim-de-ano-e-faz-alerta-aos-campinenses-veja-video/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba