avanço

Secretário de Planejamento de Campina Grande anuncia reativação de linha férrea até Pernambuco

André Agra destacou a necessidade de facilitar o transporte da produção paraibana através do Porto de Suape

agra-cgO secretário de Obras e Planejamento de Campina Grande, André Agra, disse na noite desta quarta-feira, 23, que a prefeitura da Rainha da Borborema quer reativar a linha férrea das proximidades do Complexo Industrial Aluizio Campos até Pernambuco, para facilitar o transporte de cargas para o Porto de Suape.

“É importante diferenciar o tráfego de veículos com o tráfego de cargas e é imprescindivel para nós ter um plano de mobilidade urbana, para garantir a segurança da população da cidade e das pessoas que passem na cidade; o aspecto de segurança urbana tem que ser vista como estratégia de sobrevivência”, disse.

Sobre as conquistas do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) em suas reuniões em Brasília, ele disse que o gestor tucano tem conquistado mais recursos para melhorar a cidade, ele falou sobre a urbanização do canal de Bodocongó, que é uma obra de R$ 84 milhões, fruto de emenda de bancada.

Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse que é importante destacar as obras de pavimentação de ruas, além da manutenção de serviços que o prefeito Romero Rodrigues consegue com empenho pela população campinense.
Créditos: Polêmica Paraíba