prevenção

Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra inicia vacinação domiciliar contra a gripe para idosos

A Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra inicia nesta quarta-feira (25) a campanha de vacinação contra a influenza (gripe). A primeira fase contempla idosos a partir dos 60 anos e trabalhadores da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra inicia nesta quarta-feira (25) a campanha de vacinação contra a influenza (gripe). A primeira fase contempla idosos a partir dos 60 anos e trabalhadores da saúde.

Posteriormente, mais duas etapas serão realizadas para públicos diferentes. A vacinação dos idosos acima de 60 anos será realizada em suas residências entre os dias 25 de março até 01 de abril. Os profissionais da saúde também serão imunizados a partir da mesma data no local em que trabalham.

As equipes da Secretaria de Saúde estarão devidamente identificadas realizando os atendimentos domiciliares a todos os idosos alhandrenses que também estejam acamados.

A secretária de Saúde informou que as vacinas de rotinas serão suspensa até o dia 15 de abril, conforme orientação do Ministério da Saúde.

“Todas essas medidas são para que  não haja aglomeração de pessoas, nas Unidades de Saúde que contam com salas de vacina. Nossos idosos e funcionários da área da saúde são o público alvo do início desta campanha de vacinação contra a gripe. Com isso, reforçamos a principal orientação do Plano Municipal de Contingência para enfrentamento ao coronavírus, para que a população fique em casa, principalmente os nossos idosos”, orienta a secretária de saúde, Albarina Kelly.

Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Portal do Litoral