debate

'Seca é mais grave que a crise econômica do Brasil', dispara vice-presidente da Asplan

82 duas usinas fecharam no Brasil, duas na Paraíba

raimundo-siqueiraO economista Rafael Bernardino e o vice-presidente da Associação dos Plantadores de cana da Paraíba, Raimundo Siqueira falaram na noite desta segunda-feira, 12, sobre a crise financeira brasileira e o quanto afeta a vida dos paraibanos.

Para Raimundo Siqueira, no momento atual, a seca tem prejudicado mais que a crise financeira, no que tange o plantio e colheita a cana de açucar, além da produção de álcool, já que a seca prejudica o plantio da cana e causa prejuízos aos empresários, além de gerar desemprego.

Ele contou que 82 usinas fecharam durante a crise política que afeta o país, dessas, duas foram na Paraíba. Segundo Raimundo Siqueira, o preço do alcool baixou demais e os donos não suportaram o prejuízo financeiro, “a Petrobras segurou o preço da gasolina, mas o alcool baixou demais”, disse.

Sobre o momento que o Brasil vive, Rafael Bernardino disse que as pessoas que tiverem capacidade de endividamento, seja comprando carros ou casas, não precisam esperar mais para comprar porque a economia precisa ser movimentada, ele destacou que é importante calcular bem os gastos, mas não é aconselhável parar de consumir, para que gere empregos em algumas áreas.
Créditos: Polêmica Paraíba