incentivo

Sebrae aponta que empreendedores entre 54 a 65 anos são os que mais empregam e Eduardo propõe linha de crédito especial

Com base nesses dados, o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Eduardo Carneiro (PRTB), vai propor ao Governo do Estado uma linha de crédito, dentro do programa Empreender-PB, voltada para essa faixa etária.

Estudo realizado pelo Sebrae mostra que a geração de empreendedores sêniores brasileiros – com idade de 54 a 65 anos – reforçam o crescimento da atividade no país. Segundo o levantamento, é a faixa etária de empreendedores que mais geram empregos, contratando pelo menos seis profissionais. Com base nesses dados, o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Eduardo Carneiro (PRTB), vai propor ao Governo do Estado uma linha de crédito, dentro do programa Empreender-PB, voltada para essa faixa etária.

“Sempre defendo a necessidade de investimento no empreendedorismo para garantirmos a geração de emprego e renda no nosso Estado. Observando esses números do Sebrae, decidimos apresentar essa proposta ao Governo do Estado para abertura de uma linha de crédito mais específica para essa faixa etária”, destacou o deputado, afirmando que esses empreendedores com 65 anos apresentam maior rendimento mensal (14% ganham cinco salários mínimos ou mais), além de ser a faixa etária que mais emprega.

Ainda segundo dados do Sebrae, a partir da pesquisa GEM, o Brasil tem a 33ª proporção de Empreendedores Iniciais nesta faixa etária (aqueles que – nos últimos 12 meses – fizeram alguma ação para ter um negócio próprio ou estão à frente de empreendimento com menos de 42 meses de existência).

O estudo releva ainda que a proporção de donos de negócio com 65 anos ou mais é 7% do total no Brasil, o que representa cerca de 2,2 milhões de empreendedores. Nesse grupo, 91% toca o negócio há mais de dois anos, trabalhando primordialmente em estabelecimentos fixos (loja, escritório ou galpão), na área rural (fazenda, sítio ou granja) ou no domicílio.

Fonte: Múltipla Comunicação
Créditos: Assessoria de Imprensa