Gestão

'Se eu tiver quatro anos eu transformo Cabedelo', Vitor Hugo avalia seu tempo à frente do município

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News da noite desta terça-feira(26) o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News da noite desta terça-feira(26) o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo. Durante a entrevista o prefeito fez uma avaliação dos seus primeiros dois meses à frente da prefeitura da cidade que ele assumiu, após os escândalos que causaram uma reviravolta na política do município após a deflagração da Operação Xeque-Mate.

Vitor Hugo iniciou fazendo uma ponte dentre o momento em que sua gestão se iniciou até o momento atual, ele comparou os escândalos a uma tsunami(onda gigante) que teria atingido a cidade e abalado todas as estruturas políticas locais. Segundo ele no início de sua gestão a população de Cabedelo apresentava uma grande descrença em relação a classe política devido aos fatos recente, mas durante estes dois meses ele conseguiu reverter este cenário e atualmente possui altos números de apoio popular.

O prefeito também falou sobre a extinção dos cargos com super salários que existiam na cidade, segundo ele tais cargos apenas serviriam para criar um gargalo nas verbas do município e levar o dinheiro para longe de Cabedelo. ”Nós acabamos com esses cargos, pois nós sabíamos que quem porventura assumisse a prefeitura em meu lugar poderia nomear pessoas para estes cargos e seriam em torno de cinco milhões saindo da cidade”.

Ele também afirmou que em sua gestão conseguiu exonerar mais de 480 funcionários fantasmas que inchavam a folha de pagamento de Cabedelo unicamente com o objetivo de ficarem com uma parcela do dinheiro que o município destinava ao pagamento de seus funcionários. ”Apenas neste último mês conseguimos reduzir a folha de 11 para oito milhões de reais, isso é muita coisa”.

”Eu pedi ao Tribunal de Contas que mandassem uma auditoria para Cabedelo para vigiar a minha gestão, mas também aquilo que herdamos de gestões anteriores para que eu possa comprovar a lisura da gestão”, falou o prefeito sobre as medidas que estaria tomado para poder comprovar que sua gestão estaria fazendo todos os processos dentro da lei.

Questionado sobre quem ele apoiaria para a disputa ao governo do estado, o prefeito defendeu o nome de João Azevedo(PSB), afirmando que ele seria o nome ideal para o momento que a Paraíba está vivendo atualmente. Segundo ele o estado estaria vivendo um momento onde o povo busca ações mais efetivas para poderem se basear no momento de votarem.

Ele também falou obre a possibilidade de se realizarem novas eleições municipais em Cabedelo devido a todos os fatos que levaram a cidade para o atual momento. ”Nós estamos preparados e não temos medo de eleição, mas eu só serei candidato se o povo desejar o meu nome. Não tenho apego e nem tenho amor ao cargo de prefeito”.

”Cabedelo perdeu 20 anos devido a todos estes desvios de recursos, é um absurdo. Se eu tiver quatro anos eu transformo Cabedelo com R$ 100 milhões, imagine 20 anos com R$ 600 milhões perdidos aproximadamente, Cabedelo perdeu muito por gestões desastrosas”, falou o prefeito sobre os valores aproximados que se perdeu no caixa da cidade devido ao pagamento dos super salários que ele extinguiu após assumir a gestão de Cabedelo.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1796869710368295/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba