ação

Sandra Marrocos fala sobre planos para 2018 e polêmica da Escola Livre

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) esteve nessa quinta (14) no programa Master News e falou sobre as polêmicas em torno da Escola Livre.

O projeto Escola Livre  foi protocolado no dia 15 de agosto, e no dia 29 do mesmo mês chegou a Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa da Câmara Municipal de João Pessoa.

O projeto dispõe entre outros itens sobre a livre manifestação do pensamento nas escolas, o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, a laicidade e o respeito pela liberdade religiosa e a educação contra o preconceito, a violência, a exclusão social e a estigmatização das pessoas pela cor da pele, origem ou condição social, deficiência, nacionalidade, etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero.

De acordo com a vereadora o objetivo do projeto é diminuir a erradicação do trabalho infantil, principalmente entre as crianças negras.

O projeto foi criticado fortemente pelo Movimento Brasil Livre, que disse se tratar de uma forma de trazer uma “ideologia de esquerda” para ser ensinada nas escolas.

Para 2018

A vereadora afirma que não tem pretensão de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba: “Vou terminar meu mandato como vereadora”. Adianta que já está em pré campanha para Buba Germano e João Azevedo: “Meu candidato para deputado estadual é Buba, um grande político. E também o companheiro João Azevedo, para governador”.

 

 
Créditos: Polêmica Paraíba