investimentos

Ruy defende em Brasília novos investimentos para Bayeux

Durante dois dias, Ruy acompanhou o prefeito Luiz Antônio e os secretários de Saúde, Haline Leite, e adjunto de Planejamento, Zades Lira, em audiências nos ministérios da Saúde, de Minas e Energia, dos Esportes, da Educação e da Justiça.

Com uma intensa agenda de audiências e reuniões técnicas, o presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, retorna de Brasília nesta quinta-feira (5) otimista com a perspectiva de destravar a liberação de recursos e aprovar novas emendas parlamentares destinadas a investimentos no município de Bayeux, região Metropolitana de João Pessoa.

Durante dois dias, Ruy acompanhou o prefeito Luiz Antônio e os secretários de Saúde, Haline Leite, e adjunto de Planejamento, Zades Lira, em audiências nos ministérios da Saúde, de Minas e Energia, dos Esportes, da Educação e da Justiça. Na pauta, projetos como o de instalação de câmeras de vídeo-monitoramento destinadas a reforçar a segurança em Bayeux, a ampliação da rede de creches com o objetivo de fortalecer a educação infantil na cidade e a construção de novas quadras poliesportivas nas escolas. Nas Minas e Energia, discutiu-se a ampliação dos repasses referentes aos royalties de petróleo.

“Garantir esses investimentos é fundamental para a população de Bayeux. Temos procurado dar uma contribuição ao desenvolvimento do município, ajudando o prefeito na relação institucional com o governo federal”, explicou Ruy, acrescentando: “Aproveitamos para reforçar os contatos políticos no Congresso Nacional. Até o final do ano, precisaremos assegurar a inclusão de emendas no Orçamento Geral da União do próximo ano para novos investimentos. E avançamos bastante nesse caminho”.

Ruy Carneiro tem aproveitado sua experiência no Congresso para viabilizar novas conquistas para a Paraíba, em parceria com prefeitos de diversos municípios, a exemplo de Bayeux. Pré-candidato a deputado federal, Ruy tem larga experiência na vida pública. Foi três vezes deputado estadual, duas vezes vereador da Capital e deputado federal por um mandato. Também exerceu funções-chave na Prefeitura de João Pessoa e no Governo da Paraíba, como secretário de Juventude, Esporte e Lazer e chefe do gabinete civil.

Fonte: Polêmica Paraiba