Eleições 2022

Ruy Carneiro nega saída do PSDB, diz que há "grande possibilidade" de candidatura de Pedro mas que grupo aguarda decisão de Romero

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (19), o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) afirmou que não cogita deixar o partido tucano para se filiar ao PL, partido que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá se filiar, como tem sido especulado.

Ruy negou que teria conversado com o também deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PL na Paraíba, acerca de uma suposta filiação, apesar de destacar o ótimo relacionamento que tem com o colega de bancada. O deputado deverá disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados no próximo ano pelo PSDB.

“Nós temos uma legislação complicada pela frente para formar partido e ter chance de vitória, tanto para deputados estaduais quanto federais. Minha prioridade é o meu partido […]. Vários partidos me convidam, para mim é uma honra, e eu também convido vários colegas deputados para o meu partido”, iniciou.

“Meu intuito é ficar onde eu estou, pela liberdade que eu tenho. Eu voto de maneira independente na Câmara e são poucos partidos que aceitam isso. Meu objetivo é ficar onde estou”, disse Ruy.

Candidatura da oposição

Questionado ainda sobre a possível candidatura do também deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) para o governo do estado em 2022, Ruy disse que existe uma “grande possibilidade”, mas que tanto ele como o partido esperam uma definição de Romero Rodrigues (PSD), hoje pré-candidato que tem apoio do partido, acerca de uma possível desistência, como tem sido especulado.

“Eu acho que tem uma grande possibilidade. Nós estamos esperando Romero tomar a sua decisão. O partido, de público, o apoiou e em breve ele vai falar da sua decisão final, que é uma decisão pessoal dele, que desde já eu respeito. Mas como eu sempre disse, a oposição terá candidato, uma candidatura forte”, falou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba