Ruy Carneiro: “Governo diz que tem contas equilibradas, mas aumenta impostos”

O presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, considera um retrocesso a aprovação do ajuste fiscal proposto pelo governador Ricardo Coutinho na Assembléia Legislativa da Paraíba.

ruy-carneiro-recebe-projeto-do-novo-hospital-napoleao-laureano.jpg.280x200_q85_crop

 

O presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, considera um retrocesso a aprovação do ajuste fiscal proposto pelo governador Ricardo Coutinho na Assembléia Legislativa da Paraíba. “No momento em que todos os segmentos políticos, empresariais e sociais repudiaram veementemente o aumento de impostos para cobrir o rombo das contas públicas no orçamento do governo federal, o governo da Paraíba que vive proclamando que está com as contas equilibradas vai apertar ainda mais o cinto dos paraibanos com o aumento da carga tributária”, afirmou.

 

Ruy lembrou que ao aumentar a alíquota do ICMS o governo provocará um reajuste de preços em cadeia, uma vez que as empresas tendem a repassar o reajuste para os produtos. “Isso contribuirá para o aumento da inflação no Estado  e sufocará ainda mais os consumidores, que já estão penalizados com a crise econômica nacional”, avalia o tucano.

 

O aumento das alíquotas do IPVA, ICMS e ITCD foi aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa na sessão desta quinta-feira (10) e passa a vigorar a partir de janeiro do próximo ano. O reajuste vai garantir ao governo do Estado R$ 289 milhões a mais na arrecadação de impostos.