novo cenário político

Ruy Carneiro diz que PSDB cometeu equívoco ‘quando entrou de cabeça na gestão de Temer’

Observando o novo cenário político proporcionado pela última eleição, Ruy Carneiro acredita que o PSDB precisa buscar novos quadros.

O presidente do diretório estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, analisou em entrevista nesta segunda-feira (22) ao programa Correio Debate, da TV Correio, que o partido cometeu um equívoco “quando entrou de cabeça na gestão de Temer”. Observando o novo cenário político proporcionado pela última eleição, Ruy Carneiro acredita que o PSDB precisa buscar novos quadros.

Em relação à eleição presidencial, Ruy Carneiro acredita que Jair Bolsonaro será eleito, considerando as pesquisas. Neste cenário, o presidente do PSDB na Paraíba levanta a bandeira de que o partido apoie o novo presidente, mas resguardando sua independência.

“Nós defendemos essa tese de apoio ao governo, mas sem necessariamente estar dentro do Governo”, declarou Ruy Carneiro. Ele acredita ainda que a população não delegou o papel de governar para o PSDB, considerando os resultados eleitorais. No entanto, ele considera que não é o papel do partido boicotar um governo. “Eu estarei lá para contribuir com o que for necessário”, apontou.

Ruy Carneiro foi eleito como deputado federal pelo PSDB nas últimas eleições e irá retornar à Câmara Federal em 2019. O comando do partido na Paraíba a partir do próximo ano deve ficar com Cássio Cunha Lima, que não conseguiu sua reeleição ao Senado.

 

Fonte: Click PB
Créditos: Click PB