PSDB, PSD E PMDB

Ruy Carneiro diz que o candidato ao governo em 2018 será escolhido através de pesquisa de opinião

Presidente estadual do PSDB concedeu entrevista ao programa Master News na noite desta sexta-feira

ruy-carneiroO presidente estadual do PSDB e ex-deputado federal, Ruy Carneiro, disse na noite desta sexta-feira, 21, que o senador Cássio Cunha Lima poderá ser o presidente nacional do PSDB e afirmou que seria o primeiro paraibano assumir a liderança nacional de um grande partido. Apesar disso, Ruy disse que o nome que vai disputar a eleição de 2018 pelo bloco formado com o PSD e PMDB “será escolhido por uma pesquisa que será feita no ano da eleição”.

Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse os representantes de todos os partidos do bloco serão submetidos ao crivo dos eleitores para que o nome com mais visibilidade e melhor avaliação seja o representante dos partidos na disputa nas urnas. Ruy deixou claro que o PSDB poderá não estar na cabeça de chapa.

Questionado sobre a possibilidade de unificar as eleições municipais, estaduais e nacionais, Ruy disse ser contra e justificou que os debates são diferentes, “o debate municipal é sobre coleta de lixo, funcionamento de hospitais e pavimentação de ruas, o debate estadual e nacional é maior, trata de decisões econômicas que mexem com mais pessoas, nas diferentes regiões do país”, afirmou.

Sobre a eleição para a Câmara Municipal de João Pessoa, que tem como um dos futuros candidatos o vereador reeleito Marcos Vinicius, ele disse que o pleito do tucano “é mais do que legítimo, não estamos cobrando fatura, porque não fazemos isso, mas não acho que é saudável ter um presidente por 10 anos ou mais a frente da Câmara, Durval Ferreira faz um bom trabalho, mas é importante ter um novo nome e entre os nomes colocados, o nome de Marcos Vinicius ou de outro vereador da legenda seria mais que qualificado para presidir a Casa”, disse.
Créditos: Ívyna Souto – Polêmica Paraíba