Medidas

Ruy Carneiro critica aposentadorias para ex-governadores paraibanos, 'Deem uma medalha'

O deputado federal, Ruy Carneiro(PSDB), concedeu na manhã desta sexta-feira(23) uma entrevista para a rádio CBN.

O deputado federal, Ruy Carneiro(PSDB), concedeu na manhã desta sexta-feira(23) uma entrevista para a rádio CBN. Durante a entrevista o parlamentar falou sobre alguns temas que vem destacando-se no cenário político nacional como o fim do Programa Mais Médicos e sobre as aposentadorias conferidas a ex-governadores e viúvas na Paraíba.

Segundo Ruy está pensando-se uma nova forma de se pensar essa atividade médica em áreas mais afastadas das zonas urbanas e que eram atendidas pelo Programa Mais Médicos. Segundo ele seriam esperados um total de 18 mil médicos para suprir as necessidades de pessoal do país como um todo e que segundo ele toda a rede paraibana de saúde está acobertada pelo novo programa disposto pelo Governo Federal o que favorecerá o estado uma vez que a vinda destes médicos a Paraíba não dependerá de indicações políticas.

Ruy também falou sobre as aposentadorias recebidas por ex-governadores e viúvas na Paraíba, segundo ele atualmente ele estaria com um projeto criada em parceria com outros deputados que buscaria acabar com a existência deste tipo de benefício para ex-gestores. “Se você deseja parabenizar um destes nomes que deixa o cargo, presenteiem-no com uma medalha, mas não com uma aposentadoria vitalícia”, concluiu o deputado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba