Rômulo Gouveia acompanha prefeitos na Marcha em Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros, deve se reunir com os prefeitos das principais cidades brasileiras, três dias depois do início da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Os prefeitos apresentarão suas principais reivindicações ao Poder Legislativo, assim como fizeram os governadores em reunião com Renan e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) está acompanhado os prefeitos paraibanos na ‘Marcha dos Prefeitos’ em Brasília. Nesta terça-feira (27), os gestores vão ao encontro do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros.

Rômulo2O presidente do Senado, Renan Calheiros, deve se reunir com os prefeitos das principais cidades brasileiras, três dias depois do início da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Os prefeitos apresentarão suas principais reivindicações ao Poder Legislativo, assim como fizeram os governadores em reunião com Renan e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, defendeu uma maior participação do Parlamento e dos líderes partidários nas pautas de interesse dos municípios.

Gouveia destacou a importância da discussão sobre o Pacto Federativo para tornar mais justa a divisão dos recursos da União, lembrando que muitas das contas acabam sobrecarregando as despesas de municípios, o ente da federação mais próximo do cidadão.

Sobre o encontro com o ministro, Rômulo adiantou que a principal pauta será ações para convivência com a seca e a transposição do São Francisco. (Fonte: Ascom)