Rômulo comemora sucesso do gabinete itinerante do Ministério das Cidades

O gabinete itinerante do ministério das cidades foi montado no gabinete do prefeito Romero Rodrigues de Campina Grande, que colocou toda estrutura técnica necessária para receber quase 30 prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmara de vereadores e lideranças políticas.

 

Gabinete Itinerante

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) comemorou neste sábado (06) o sucesso do gabinete itinerante do ministério das cidades instalado na última sexta-feira em Campina Grande.

O ministro das cidades Gilberto Kassab achou uma nova forma de levar as ações e receber as demandas dos municípios brasileiros, instalando nas cidades pólo, na sua passagem a trabalho, um gabinete itinerante, onde ele e sua assessoria técnica recebe as demandas dos prefeitos e suas respectivas cidades.

Através de requerimento do deputado federal Rômulo Gouveia, o ministério das cidades instalou em Campina Grande o gabinete itinerante para receber as demandas dos prefeitos paraibanos, mais especificamente da região polarizada por Campina Grande.

“O ministro já foi prefeito da maior cidade da America latina e sabe bem os problemas enfrentados pelos municípios. Na marcha dos prefeitos a Brasília ele recebeu 50 gestores paraibanos e suas demandas mais urgentes ao ministério das cidades”, falou Rômulo.

O gabinete itinerante do ministério das cidades foi montado no gabinete do prefeito Romero Rodrigues de Campina Grande, que colocou toda estrutura técnica necessária para receber quase 30 prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmara de vereadores e lideranças políticas.

Estiveram com o ministro Gilberto Kassab e sua assessoria técnica formada pela secretária nacional de habitação Inês Magalhães e pelo secretário nacional de mobilidade Dario Lopes os prefeitos de Queimadas Jacó Maciel, de Matinhas Fátima Silva, Caraúbas Pedro da Silva Neves, de Taperoá Jurandi Gouveia Farias, Imaculada Aldo Lustosa da Silva, de Serraria Severino Ferreira da Silva, Casserengue Luis Carlos Francisco dos Santos, de Riacho de Santo Antonio Josevaldo da Silva Costa, Ingá Manoel Batista Chaves Filho, Pirpirituba Rinaldo de Lucena Guedes, Sousa Andre Avelino de Paiva Gadelha Neto, Guarabira Zenobio Toscano, de Pedro Régis Jose Aurelio Ferreira, Conceição Jose Ivanilson Soares de Lacerda, Lagoa de Dentro Fabiano Pedro da Silva, de Nazarezinho Salvan Mendes Pedroza, Curral de Cima Nadir Fernandes de Farias, Pocinhos Claudio Chaves Costa e de Umbuzeiro Thiago Pessoa Camelo. Os vice-prefeitos de Ouro Velho Flavio Henrique Marinho de Menezes e de Montadas Erasmo de Souza, que estava acompanhado do líder político Jonas de Sousa, o vice-prefeito de Juarez Távora Alex Gonçalves Martins, que estava acompanhado do ex-prefeito José Marinaldo de Lima Gomes.

Também compareceram ao gabinete itinerante do ministério das cidades os vereadores de Olivedos, acompanhados pelo líder político Jose de Deus Anibal Leonardo, de Areial acompanhados pelo ex-prefeito Adelson Beijamim e de Serra Redonda. O ex-prefeito de São José da Lagoa Tapada Claudio Antonio Marques de Sousa também esteve presente, como também a cidade de Salgado de São Felix foi representada pelo seu secretário de obras e Puxinanã pela líder comunitária Carmem Dolores

O prefeito de Goiana (PE) Fred Gadêlha, quando soube da presença do ministro das cidades em Campina Grande fez contato com a assessoria parlamentar do deputado Rômulo Gouveia para também participar desta inovação em interação entre governo federal e municipal.

“Gostaria de parabenizar o prefeito Romero Rodrigues pela recepção e pelo inicio da maior festa junina do Brasil”, disse o prefeito da cidade pernambucana que recebeu um dos maiores investimentos federais do Brasil com a chegada de grandes indústrias.

“O ministro Kassab nos trouxe uma grande noticia. Os investimentos federais em Campina Grande não sofreram nenhum corte”, destacou o deputado federal.