reunião

Rômulo busca melhorias para mobilidade e investimento para o combate as drogas

Em audiência articulada pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), a presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro, Maria da Glória Guimarães dos Santos, recebeu uma comitiva liderada pelo superintendente Félix Araujo Neto, do Trânsito e Transportes de Campina Grande, na sede da autarquia, em Brasília. Gouveia também esteve com o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Humberto de Azevedo Viana Filho, discutindo ações na Paraíba. Nesta quarta, o deputado presidiu o início das atividades do Programa Estágio-visita da Câmara.

Félix Neto, acompanhado do diretor de Operações da Semob de João Pessoa, Maximiano Vasconcelos Machado, e do superintendente Aldo Xavier (Sttrans de Patos), tratou com a presidente da Serpro sobre a implantação de tecnologia para otimizar o sistema de gerenciamento, talonário e prestação de contas das autarquias municipais de trânsito na Paraíba. O coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo, também integrou a comitiva. Eles buscam alternativas para para baratear a prestação dos serviços da empresa, dentro de uma lógica sustentável para a autarquia federal e os municípios.

O deputado Rômulo Gouveia também se reuniu com o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Humberto de Azevedo Viana Filho, acompanhado da ex-prefeita de Piancó, Flávia Galdino, tratando sobre o enfrentamento e ao combate de drogas no município.Gouveia destacou  que apenas uma ação integrada envolvendo três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade poderá alcançar êxito nessa jornada. “Dentro desses três aspectos, é preciso agir simultaneamente, na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social. A união entre as três esferas de poder e a interdisciplinaridade é uma das características, visando oferecer aos grupos de risco irrestrito apoio em todas as suas necessidades, contribuindo, desta forma, para a redução dos índices de consumo de drogas nos municípios”, argumentou.

O Programa Estágio-Visita possibilita a ida de estudantes à Câmara Federal para participar do dia a dia da Casa e contou, nesta edição, com  a participação de: Isabelle Curi – João Pessoa; Francisco Almeida – Sousa; Plinio Carvalho  – Bonito Santa Fe; Luanna Gonçalves – Sousa; e Ericka Soares – João Pessoa.

Fonte: Assessoria