Números

Romero apela pra matemática para tentar garantir seu nome em 2018

Com o segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), já começa a fazer contas em defesa do seu nome para 2018.

Com o segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), já começa a fazer contas em defesa do seu nome para 2018. Em entrevista ao programa Correio Debate (98,3 FM), Romero não titubeou ao ver seu eleitorado comparado ao do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que goza da preferência dos eleitores da Capital, maior colégio eleitoral do Estado.

Romero defendeu que, embora desfrute de um colégio eleitoral menor, teve um resultado melhor em Campina Grande, comparado a Cartaxo em João Pessoa, disputando com um número maior de candidatos.

“Nós disputamos as eleições com seis candidatos. Aqui em João Pessoa a disputa foi com quatro. Se for olhar a diferença do resultado final, é quase a mesma em termos de votos nominais. Cartaxo teve a diferença que eu tive em Campina Grande, mesmo num colégio eleitoral menor. Então eu tive um resultado melhor em Campina Grande, mesmo disputando com uma quantidade maior de pessoas”, avaliou o prefeito.

Romero, contudo, fez questão de frisar que trabalha pela manutenção da aliança com o PSD, mas ressaltou que não aceitará imposições, nem mesmo do próprio partido. “Se depender da minha vontade nós estaremos juntos […] Se for contar com cenário definido, não vai contar comigo”, disse.

O prefeito também lembrou que a sua preferência para a disputa ao governo é pelo nome do senador Cássio Cunha Lima.  “A prioridade no PSDB seria a candidatura de Cássio ao governo. Se ele fizer uma opção por outra candidatura, meu nome se mantém firme e forte à  disposição do PSDB, mas é claro que isso é uma conjuntura e uma construção que temos que fazer junto aos partidos aliados”, disse.

Fonte: Blog do Gordinho