Será?

Rodrigo Maia será expulso do DEM na segunda-feira, diz jornalista

Segundo revela a coluna do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo, Rodrigo Maia deve ser expulso do DEM na próxima segunda-feira (14). O partido marcou uma reunião da executiva nacional e um dos assuntos é a expulsão do ex-presidente da Câmara. A deputada Professora Dorinha deve apresentar relatório favorável a expulsão, no âmbito do processo que Rodrigo Maia responde no partido.

O deputado federal está no DEM desde 2007, quando o partido foi criado ocupando o espaço do antigo PFL, do qual Maia também fazia parte. Duas semanas atrás, Rodrigo Maia enviou ao TSE um pedido de desfiliação do partido. Na ação, Maia pede justa causa para deixar a sigla sem perder o mandato.

Caso a expulsão seja confirmada na próxima segunda (14), a ação no TSE passa a ser desnecessária, pois Maia deixaria o DEM sem perder o cargo federal. A expulsão só acarreta perca do mandato se for decisão judicial. Sendo decisão política, o partido não tem direito de exigir a cadeira.

Maia disse a’O Globo que ainda espera ser notificado pelo DEM para ser ouvido no processo de expulsão do partido, se referindo ao presidente nacional, ACM Neto: “O Torquemada baiano não pode tomar uma decisão dessas sem me ouvir”.

Fonte: Lauro Jardim – O Globo
Créditos: Polêmica Paraíba