Esperando

Rodrigo Maia confirma que já confirmou encontro de Paulo Guedes com líderes na Câmara

"Ontem, combinei com Guedes que está na hora de focar no que vai mudar a vida dos brasileiros, na discussão da reforma. Convidei o ministro Guedes para retomar o diálogo do tema da reforma. Na semana que vem, ele irá a Câmara e será recebido por todos os líderes que compõem nossa maioria. Sabemos que é um tema decisivo para o Brasil", disse Maia.

Após almoço com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e parlamentares, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) evitou comentar os recentes atritos públicos com o presidente Jair Bolsonaro e disse que convidou o titular da equipe econômica com o objetivo de retomar o diálogo sobre a reforma da Previdência.

“Ontem, combinei com Guedes que está na hora de focar no que vai mudar a vida dos brasileiros, na discussão da reforma. Convidei o ministro Guedes para retomar o diálogo do tema da reforma. Na semana que vem, ele irá a Câmara e será recebido por todos os líderes que compõem nossa maioria. Sabemos que é um tema decisivo para o Brasil”, disse Maia.

Depois de cancelar sua participação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na quarta-feira alegando que preferia dar esclarecimentos sobre a proposta após a escolha do relator da reforma na comissão, Guedes irá ao colegiado na próxima quarta-feira.

“O diálogo com o ministro Paulo Guedes tem sido muito importante desde o início do governo. Ele tem sido um importante interlocutor do governo. Nosso foco na Câmara serão sempre os temas de interesse dos brasileiros. A ida de Guedes CCJ vai ser muito importante. Vamos colocar o trem nos trilhos para caminhar com a velocidade que 12 milhões de desempregados e aqueles que vivem abaixo da linha da pobreza esperam. Juntos, vamos transformar o Brasil numa economia forte, próspera e reconhecida pelo mundo inteiro”.

Questionado sobre os embates que protagonizou com Bolsonaro nos últimos dias, Maia repetiu o discurso feito ontem ao deixar a Câmara dos Deputados “Ontem, eu disse que estava na hora de parar. Não era hora de resolver a disputa de quem começou a discussão, de quem errou”, disse Maia, confiante de que a Câmara retoma “com força” o debate sobre a reforma na próxima semana. “Temos o foco de votar as reformas”.

Fonte: Valor
Créditos: Marcelo Ribeiro e Ana Kruger