origens do sertão

Rodrigo Maia apela para supostas raízes no interior para alavancar candidatura à presidente

O Democratas não disputa a presidência desde as eleições de 1989. O presidente da Câmara afirmou em entrevista, que “com o fim deste governo, a sociedade caminha para um novo ciclo. A sociedade clama por mudanças.”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), está na Paraíba para cumprir agenda política. Maia é pré-candidato na disputa à presidência do país.

O Democratas não disputa a presidência desde as eleições de 1989. O presidente da Câmara afirmou em entrevista, que “com o fim deste governo, a sociedade caminha para um novo ciclo. A sociedade clama por mudanças.”.

Maia disse que este novo ciclo “é um momento onde a gente possa sair deste radicalismo, onde as pessoas não se ouvem, e os políticos ficam contra projetos porque são propostas pela oposição. Já arrancaram muito dinheiro dos nossos impostos, e esse dinheiro não retorna para beneficiar a população”.

Rodrigo Maia disse o que o motivou a escolher Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, para o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência. “Nossa base é na Paraíba, em Catolé do Rocha. Me questionaram o porquê de começar em Catolé do Rocha e eu respondi “por que não Catolé do Rocha?”. Vamos conhecer o interior da paraíba, ver as dificuldades desse local. Quero começar pelas minhas origens, pelas origens da minha família”, declarou.

Mesmo tendo suas bases criadas pela oposição, Rodrigo Maia destaca a importância do Programa Bolsa Família, e afirma que é necessário ampliar e fortalecer o programa que é considerado um dos mais importantes do País.

“Não quero ser pré-candidato para defender legado, quero olhar para o futuro. Agora temos novos desafios. Quero garantir a continuidade do Bolsa Família, mas também unificar outras para que a gente possa focar em um único objetivo: a educação”, disse.

Sobre as póssiveis alianças a serem estabelecidas aqui na Paraíba, Maia disse que como presidente da Câmara, tem “um bom relacionamento com todos os deputados e estabelecer parcerias mais locais, pode gerar conflitos”. “Então no momento, não tenho predefinições. Vamos a Patos, construir diálogos com Hugo Motta, com Romulo (psb)”, acrescentou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Redação Polêmica Paraíba