"empreguismo"

RIXA COM ROMERO: Veneziano volta a denunciar nepotismo na Prefeitura de Campina Grande

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB) falou em entrevista à Rádio Campina FM sobre o possível nepotismo que ocorre nos atuais cargos políticos relacionados à Prefeitura de Campina Grande.

– A PMCG se tornou de novo um instrumento para viabilização política dos que a comandam. O prefeito tem a cunhada, a irmã, o primo, os tios. Os secretários do prefeito com assinatura das portarias em comissão colocam primos e cunhados – declarou.

Veneziano afirmou que já chegaram a comparar “se fosse com ele”, e garantiu que o “mundo estaria acabando” e os pedidos de CPIs estariam em cima do mesmo.

O ex-prefeito campinense disse que Manoel Ludgério contou que a Câmara de Vereadores patrocina em grande parte apoios políticos, ação configurada como crime de improbidade sobre o prefeito, o secretário e a chefe do Legislativo municipal.

Ele disse ter lutado contra o empreguismo desenfreado e que este não é o modelo ao qual ele quer se encaixar.

– Não me sinto à vontade pra fazer composições com o PSDB – enfatizou.

O deputado explicou que não tem mais intenções de compor uma prefeitura no caso de eleições futuras e que já cumpriu seu papel deixando prontas 3 mil obras com recursos próprios da gestão dele.

Veneziano comparou o andamento das obras posteriores ao seu mandato e afirmou que o investimento de todas elas vem do governo federal e não dos mandatos em si.

Ele ainda disse que sua candidatura em 2016 foi através do planejamento do MDB e a intenção seria unir as oposições.

 

 

 

Fonte: Redação
Créditos: Paraíba Online