Ricardo pode anunciar nomes de secretários até amanhã

"“Alguns nomes, anuncio ainda esta semana. Outros, depois"

Ricardo_Tabajara

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deve anunciar até amanhã alguns nomes de sua equipe de secretários. Ele revelou, na véspera de Natal, que está analisando os nomes para definição dos novos auxiliares, que vão participar da administração estadual a partir de 1º de janeiro, ressaltando, no entanto, que os nomes que já definidos serão anunciados ainda esta semana. “Alguns nomes, anuncio ainda esta semana. Outros, depois, à medida que for ocorrendo as definições”, declarou, que continua focado na reforma da estrutura administrativa do Estado.

O governador revelou, ainda, que vai reduzir pela metade a estrutura do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), com a redução de 50% dos cargos comissionados. “O DER terá a metade dos cargos comissionados que existem hoje. Todos os órgãos que não foram anunciados também serão racionalizadas, dentro de uma nova realidade administrativa, para enxugamento da máquina e redução do custeio”, afirmou.

Ricardo Coutinho enfatizou que as mudanças têm como prioridade melhorar ainda mais a qualidade dos serviços públicos prestados à população paraibana. Com a reforma, a expectativa é que o Estado economize mais de R$ 25,6 milhões ao ano. “Na política, a melhor coisa é um Estado que funcione e atenda às necessidades das pessoas. Nos esforçamos e vamos continuar nos esforçando, buscando alcançar esse propósito”, declarou.

O socialista anunciou na última segunda-feira alguns pontos da nova estrutura administrativa do Estado, que conforme destacou está acontecendo em nome do respeito ao dinheiro público. “A Paraíba conseguiu avançar porque aumentou suas receitas. Seguiremos avançando, com a racionalização das estruturas e dos custos do governo, para oferecer serviços públicos cada vez melhores à população”, argumentou.

Entre algumas mudanças realizadas na administração está a extinção da Fundação de Ação Comunitária (FAC) e a secretaria estadual de Interiorização. As secretarias de Infraestrura e Recursos Hídricos; e de Finanças e de Planejamento foram fundidas. A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM) passa a ser incorporada à Cinep, bem como a Fundação Casa dos Estudantes da Paraíba (Funecap), que passa a fazer parte da Secretaria de Educação. A Defesa Civil e a Casa Civil passam a fazer parte da Secretaria de Governo e a FAC passa a fazer parte da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Esta, por sua vez, ganhará mais uma secretaria executiva, a de Gestão Pedagógica, que se somará a de Administração.

Correio da Paraíba